segunda-feira - 15, julho, 2013 | por: Bom Retiro Na Moda

Vilã ou mocinha?

Tem coisas na moda que não consigo entender. Por exemplo, em tempos de tanta liberdade, as pessoas continuam se vestindo de forma tão parecida. Como pode isso?

Veja só um exemplo: a legging.

Fiz um pequeno experimento neste fim de semana. Aproveitando que moro perto, dei umas bandas pela Paulista e adivinha só? Parecia cena do filme Flash Dance: 9 entre 10 mulheres estavam usando o que? Legging!

Na avenida mais eclética de São Paulo o que vi foi a mais pura evolução da legging, aquelas feitas em diferentes tecidos, os mais tecnológicos como o couro com elastano, estampas geométricas ou aquelas com pegada metálica, mais rocker, certo? Errado!

O que assisti foi um desfile despudorado de legging de raiz mesmo, aquela famigerada saída das academias de ginástica deste mundão afora: preta de lycra básica e, para meu total desespero, usada com top curto! Alguém acenda a luz…

Confesso que até para mim, adolescente anos 80, certos modelitos ultrapassaram a barreira da compreensão. Ui!

Bem, nestas alturas, se você é uma grande fã de legging, já deve estar pensando em desistir de ler o post até o final, é ou não é? Muita calma nessa hora.

Também não vou agora crucificar a pobre da legging. Acho até que ela tem as suas qualidades: é confortável, prática e barata, ou seja, bem democrática. Até ai tudo bem… Democracia é bom e a gente gosta, mas será que dá para ser elegante usando legging?

Dá. Se lembrarmos de que existem leggings repaginadas, em tecidos interessantes e de sempre usá-las com uma blusa, blazer ou casaquinho mais larguinho e que cubra a parte do bumbum. Aha!

E como aqui não ficamos só no blábláblá segue também algumas referências para você tirar a prova e, porque não, servir de inspiração.

Se for para nadar com a maré, que seja dando todo o ar da nossa elegância!

Legging1 Legging2 Legging3 Slide1

Fonte: site revista InStyle e site programa Vamos Combinar

Dea Scannapieco, 41 anos, pesquisadora por profissão, blogueira nas horas vagas, curiosa em tempo integral, meio cá, meio lá… uma jovem senhora.

Banner SenhoraSenhorita1

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>