quinta-feira - 25, setembro, 2014 | por: Bom Retiro Na Moda

Vai com Jeans: Lenços de Marte

Americana dona da marca Slow Factory cria coleção de echarpes de seda estampadas com imagens de Marte, a partir de fotos tiradas pela Nasa.

A estilista americana Celine Semaan Vernon inaugurou sua loja Slow Factory no mesmo dia em que o jipe-robô pousou em Marte, na maior missão já organizada para explorar o planeta vermelho. Ela diz que foi coincidência e que a intenção de sua marca é criar produtos que mantenham “conexão com o universo”. Faz isso através das estampas que escolhe para imprimir em roupas e, principalmente, em echarpes de seda.

Ela usa fotos de domínio público, como as divulgadas pela agência espacial americana, Nasa, para obter estampas inusitadas. Nos últimos dois anos fez algumas coleções. A mais recente foi lançada oficialmente nessa quarta-feira, 10 de setembro, em Nova York, aproveitando a semana de moda na cidade. A micro coleção Mars, Revealed tem echarpe em seis diferentes estampas extraídas do banco de imagens da Nasa, obtidas pelo Curiosity.

Usa seda natural como base e diz que praticamente não altera as fotos, como as cores. As echarpes estampam paisagens descoladas de crateras de Marte, dunas, pó do solo. Para uma publicação que acompanha o setor espacial ela diz que no próximo projeto vai se afastar do tema espacial. Começou a catalogar fotos de domínio público (publicadas sob licença Creative Commons) com espécies de animais extintas.

Matéria original disponível no Portal da GBLJeans

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>