quarta-feira - 21, julho, 2021 | por: Bom Retiro Na Moda

Tendências – Estampa Floral

Tendencia Floral

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Liberty
Caracterizada pelas escalas miúdas, o liberty vem se destacando em aplicações que preenchem toda a superfície da peça. A cartela de cores é variada, mas começamos a notar a ascensão das bases escuras. Para manter o visual fresco, combine flores em tons vibrantes ou claros.

 

Tendencia floral1Rosas
O romantismo é reforçado através das rosas. As escalas pequenas também são notadas em versões ainda mais delicadas da estampa, enquanto as médias são um pouco mais inovadoras. Outra opção é trabalhar rosas e outras flores clássicas sobre bases pretas. Note que aqui as flores rosas e vermelhas são o principal destaque, criando um contraste maior.

TF2

Inspiração vitoriana
Florais em escalas médias e grandes aparecem com visual romântico antigo, inspirado na Era Vitoriana. Note que muitas das imagens abaixo são jacquards ou tecidos adamascados, mas se inspire nas padronagens para a estamparia.

TF3

Retro 70’s
Com o visual boho e setentista em alta na temporada, os florais retrôs ganham destaque especial para o verão 2020/21. As flores são simplificadas e desenhadas de forma bidimencional, sem profundidade.TF4

Flor chapada
Os florais chapados são, geralmente, feitos em uma cor única, sem profundidade ou variação de cor. Apesar de chamativo, o visual é mais refinado, se adequando também a um público mais maduro.

TF5

Efeito aquarelado/embaçado
Estampas com efeito aquarelado ou embaçado reforçam um visual mais sofisticado e delicado. Aqui as escalas são grandes, muitas vezes, criando um floral mais abstrato. Cores claras são chave, mas pense também em combinações contrastantes com tons vibrantes.

Fonte e fotos: www.usefashion.com
matéria: sofiamartellini

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>