sábado - 14, setembro, 2013 | por: Bom Retiro Na Moda

Saias longas – estilo Plus Size

A peça é sinônima de conforto e elegância, pode ser de diversos tecidos, planos ou malha, algumas são mais retas, outras, mais evasê, o ideal é encontrar o modelo e as composições que mais favorecem seu biótipo!

Mulheres baixas e com quadril largo têm medo de arriscar a peça. O ideal é harmonizar o look para não ter a sensação de “achatamento”, é necessário se preocupar com a altura da cintura e defini-la.
Para quem é muito baixo o ideal é usar com salto alto para alongar, mas quem opta pelo conforto pode deixar o look mais casual com sapatilhas ou rasteiras.

estiloplus2

A cor e estampa vai depender do seu estilo pessoal, as mais ousadas escolhem as estampas de animal, étnicas e cores fortes, caso você seja mais básica opte por uma saia lisa.
Quem tem o tronco maior pode usar a saia com a cintura mais alta, quem tem o tronco curto opte em usar a saia levemente abaixo do umbigo.

Na composição do look gosto das opções de t-shirt + blazer, jaquetinhas, coletes, que são peças que ajudam chamar atenção para parte superior do corpo, disfarçando possíveis pneuzinhos laterais.

A blusa ou camisa levemente por dentro da saia ajuda a definir a cintura.
Nozinhos, croppeds, cintinhos, são bem vindos para fazer parceria com a saia longa.
Hoje encontramos infinidade de tecidos e estampas, as saias de tecido plano liso e levemente transparente podem ser usadas em ocasiões mais formais , assim como a saia de paetês, já os modelos em malha são mais casuais, ótimos para o dia a dia.

 

BANNER

 

Débora Fernandes, ela tem curvas e ama moda, resolveu criar o blog para mostrar para mulheres reais que as regras da moda nem sempre são verdadeiras. Amor próprio , bom senso e informação são fatores essenciais para mulheres com estilo! Colaboradora Blog BRNM
Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>