segunda-feira - 7, outubro, 2013 | por: Bom Retiro Na Moda

Regras que podem (e devem) ser quebradas

yes you can

Não há como negar que eu e você não somos iguais aos nossos avós, certo?

Assim, não seria apenas lógico concluir que se a humanidade caminha – e como caminha; a moda também tem que dar seus passos (ou seus pulos, como diz uma amiga), correto?

A gente não devia viver mais em tempos de “pode” e “não pode”, de regras rígidas e generalizadas principalmente porque, quando falamos de moda, qualquer regra categórica e massificada tem a grande chance de ser uma falsa verdade.

sandalia com meia

SANDÁLIA com meia. Por que não?

Hoje todo mundo tem liberdade para usar o que quiser, aliás, nunca se teve tanta liberdade no vestir-se como agora. Sendo assim, que tal fazermos uso pleno desta liberdade?

Moda é manifestação da personalidade. É para ser divertido! E se houve um tempo em que a moda era considerada mais importante que o estilo pessoal isso já caiu por terra (Uhu!). A prioridade hoje é o estilo de cada um.

estampas
MIX de estampas. É proibido proibir!

Como consultora de estilo pessoal, eu não carrego rigidez para o meu trabalho com as clientes. Estilo é algo pessoal que só pode ser avaliado individualmente; muito melhor é saber o que combina melhor com seu estilo e seu biótipo, independente da moda. A moda funciona como aliada e não como ditadora.

Por isso ter acesso a informação de moda é muito bacana!

Informação simplifica a vida. Quando a gente se conhece, sabe o que gosta (e não gosta!) de verdade, entende o porquê das escolhas que faz, toma para si o poder de si mesmo, sabe como é? É aquela coisa de pensar antes de vestir e, mais importante, antes de comprar!

Quanto mais informação sobre si mesmo e sobre moda, mais fácil fica esse processo, o que significa também compras mais certeiras – e proveitosas! – traduzidas em guarda-roupa coordenado, com peças coerentes com a vida que a gente leva e com a imagem que a gente quer comunicar para o mundo.

vestido curto

VESTIDO CURTO em casamento. Foi-se o tempo em que ir de longo era a lei.

Bjs e uma ótima semana (com todo mundo exercitando a liberdade!)

Imagens: site revista Glamour e blog vestidos.curtos.com.br

Banner SenhoraSenhorita1

Dea Scannapieco, 41 anos, consultora de estilo pessoal, blogueira nas horas vagas,
curiosa em tempo integral, meio cá, meio lá… uma jovem senhora.

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>