quinta-feira - 27, setembro, 2018 | por: Mauro Galasso

Programa CDL Educação (Bom Retiro) – Datas / Temas

Treinamento de atendimento e vendas - CDL Bom Retiro

Na busca por melhores caminhos para o Complexo do Bom Retiro, formamos uma agenda de encontros para educação empresarial. Seguimos as demandas mais exigidas por nossos associados, que buscam maior apoio para qualificação de seus colaboradores.

Nessa primeira programação, trazemos o foco para assuntos ligados ao receptivo de clientes e levantamento das necessidades para cada um dos perfis de comprador.

Os encontros serão quinzenais, das 09:00h às 12:00h, na sala do CDL Bom Retiro. Associados podem encaminhar 03 colaboradores por turma/encontro, sendo possível mais pessoas com acréscimo de R$ 50,00 à partir do quarto colaborador (no mesmo dia de encontro). Não associados tem aceso com a tarifa de R$ 100,00 por pessoa.

Inscrições, via e-mail: info@cdlbomretiro.org.br / tel: 11 3361-9984

Temas buscam a formação de um perfil de atendimento/comercial investigativo e sociável
Temas buscam a formação de um perfil de atendimento/comercial investigativo e sociável

Programação – 2018.2

 

Data: 05/outubro – 09:00 às 12:00

Tema: Pergunte melhor, venda mais          –  C. Horária: 03 h

Público alvo: Empreendedores, Gestores, Vendedores, Assistentes de vendas, Equipes de Atendimento, Representantes de vendas, Atacadistas, Varejistas.

Objetivo: Através de critérios de investigação sobre o público alvo, equipes de atendimento e vendedores podem alavancar informações preciosas que irão ativar a maneira mais adequada de atender nossos clientes. Essa habilidade de buscar as reais necessidades do público comprador, dentro dos cenários de atacado ou no varejo, mostra-se a mais eficiente ferramenta de comercial.

Programa: Cotidiano de vendas / Valor da negociação / Etapas de venda / Tipos de perguntas importantes / Como prever perguntas para cada perfil de cliente  

Data: 26/outubro – 09:00 às 12:00

Tema: Marketing Pessoal no Negócios          –  C. Horária: 03 h

Público alvo: Empreendedores, Gestores, Vendedores, Assistentes de vendas, Equipes de Atendimento, Representantes de vendas, Atacadistas, Varejistas.

Objetivo: Revisar os motivos e modelos de relacionamento interpessoal no mundo dos negócios, trazendo a tona a capacidade de profissionais de atendimento e equipes de vendas de criar conexões fortes e prósperas. Buscamos através de exercícios práticos, causar uma transformação na percepção de quem trabalha com o conceito de networking (rede de relacionamentos).

Programa: Inteligência emocional / Como se formam as redes de relacionamento (networking) / O valor da comunicação / Uso de redes sociais para profissionais

Data: 09/novembro – 09:00 às 12:00

Tema: Atendimento que atrai clientes          –  C. Horária: 03 h

Público alvo: Gestores, Vendedores, Assistente de Vendas, Equipe de Atendimento, Representantes de vendas – Atacadistas e Varejistas

Objetivo: Desenvolver a capacidade de percepção sobre necessidades que motivam o cliente dentro do processo de compra. Distinguir fases da venda e aplicar técnicas eficientes para o atendimento dos mercados alvo.

Programa: Importância da comunicação alinhada com atendimento / Critérios de qualidade para atendimento / O que os clientes compram realmente / Percebendo os perfis de público alvo

Data: 23/novembro – 09:00 às 12:00

Tema: Comportamento de vendas para redes sociais – C. Horária: 03 h

Público alvo: Empreendedores, Gestores, Vendedores, Assistentes de vendas, Equipes de Atendimento, Representantes de vendas, Atacadistas, Varejistas.

Objetivo: Esclarecer o vasto cenário das redes socias para pessoas que utilizam essas ferramentas de maneira intuitiva, favorecendo a melhora do uso prático destes meios de comunicação. Pretende elevar a capacidade de interação com clientes e parceiros de negócios, além de influenciar o cotidiano virtual da vida pessoal. Abordagem de melhores práticas (cases de sucesso) que demostram criatividade e inovação em divulgação de marcas, produtos e ideias.

Programa: Teoria das redes socias / Tendências de consumo online / Entendo Facebook, Instagram e WhatsApp / Cases de sucesso / Dicas para engajamento de público

Sobre o instrutor:

Mauro Galasso é consultor e sócio da ComuSicar – Gestora de Conteúdos e Treinamentos Corporativos, onde promove consultoria em educação corporativa para empresas e entidades de classe, bem como o desenvolvimento de conteúdos textuais para empresas e profissionais liberais. Fornece apoio para criação de estratégias comerciais pertinentes ao plano de negócio, treinamento de equipes, palestras motivacionais, descritivos de produtos e serviços.

Bacharel em Administração c/ênfase em Comércio Exterior /​ Pós graduado em Gestão Jornalística / ​Pós graduado em Docência para o Ensino Superior

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