segunda-feira - 10, fevereiro, 2014 | por: Bom Retiro Na Moda

Números mágicos

1s

Envelhecer num cenário de hoje é para os fortes!

O momento atual, marcado pelo culto à juventude e à beleza, transforma essa experiência tão única e inevitável (de pura biologia) em um peso.

A nossa sociedade dita “moderna” transformou um fenômeno natural em um fenômeno cultural da ordem do “indesejável”. Idade depois de certo tempo torna-se número estigmatizado, estereótipo negativo, marca que inferioriza ou exclui: ser velho.

Mas o que é ser velho?

1

Estando na casa dos 40 anos, me considero jovem, mas, isso não impede que muitas vezes já sinta também o gosto amargo do indesejável. 40 parece ser um número mágico para a mulher, uma referência de fim da linha, de perda do viço, mesmo que uma geração de quarentonas bonitas e bem cuidadas já seja um fato.

“Nossa, que coisa, ela tem só 33, mas parece ter, sei lá, uns 40”.

– É imperdoável parecer 40? Desde quando?

“Você tem 40 anos? Não, não pode ser… não parece, de verdade, não parece mesmo. Você tá super bem”.

– Por acaso espera-se que por ter 40 eu esteja o que? Super mal?

“Sou uma mulher que trabalha muito, quero aproveitar… vou deixar para me acomodar quando eu tiver uns 40”.

– Acomodação = 40 anos? Realmente, não entendi!

Eu tenho 40 sim e o que é que tem isso demais? A idade chegará para todo mundo, então por que as pessoas falam como se fosse um crime envelhecer? A valorização de uma aparência externa sempre jovem hoje em dia virou coisa normal, mas não é natural, de jeito nenhum!

E o que dizer então de uma mulher na casa dos 60 anos… O que te vem à cabeça? Você lembra-se de avó? Você pensa em crochê? Em sapatos confortáveis e sem graça? Em comidinhas gostosas sempre à mão?

Bom, para provar em como a humanidade é sortida e que existem outras formas de pensar, a loja American Apparel fez sua atual campanha de lingerie com fotos sensuais de uma modelo de 62 anos.

1a

A modelo Jacky O’Shaughnessy (acima), declara nunca ter feito cirurgia plástica e que suas fotos para a campanha não receberam manipulação do Photoshop, mostrando seu corpo exatamente como é.

A campanha tem causado grande repercussão e nos instiga a pensar fora dos padrões impostos, padrões que tanto nos oprimem.

Eu adorei, e você?

Moda

Bjs e uma ótima semana.

Fotos cortesia: www.hierophant.com.br e www.hypeness.com.br

 

Banner-SenhoraSenhorita1

Dea Scannapieco, 41 anos, consultora de estilo pessoal, blogueira nas horas vagas,

curiosa em tempo integral, meio cá, meio lá… uma jovem senhora

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>