quarta-feira - 8, outubro, 2014 | por: Bom Retiro Na Moda

MUST HAVE: Peças Curingas!

Aqui você vai encontrar 9 peças incríveis, que você compra uma vez e usa o ano inteiro! Fique atento onde encontrar.

 

1.  Camisa Branca
Toda mulher quer ser elegante e vista como tal, e a opção das camisas funcionam muito bem. Elas deixam o look mais sofisticado e consegue transitar em vários estilos além da possibilidade infinita de combinações. Independente do tecido, textura ou modelo eu uso aquela máxima ” TODA MULHER DEVE TER UMA CAMISA BRANCA”. Camisa branca você usa desde uma entrevista de emprego, ao culto na igreja, ao jantar com maridão, a consulta no meio dia e a saidinha pra um lanche num fim de tarde. Ela é muito coringa e versatilidade é o seu sobrenome.

ONDE ENCONTRAR:
MSP COLLECTION
Rua Anhaia, 222     ♣   TEL: 11 3226-0000


2. Camisa Jeans

Eu poderia ter adicionado a CAMISA JEANS ao item anterior, mas quis coloca-la em um item separado porque ela FAZ MILAGRE e merece um item só pra ela (risos), é claro que tem gente que não curte de jeito nenhum essa peça mas ela é tão CORINGA que a lista de composições que ela pode render no seu closet é gigante. Ela faz produções sociais, sport chic, grunge entre outras. Pode ser usada como casaco, como sobreposição, e ainda amarradinha na altura da cintura AMO AMO AMO. Vale a pena o investimento.

ONDE ENCONTRAR:
COR DOCE 
Rua Prof Cesare Lombroso, 267   ♣  tel: 11 3221-4566

EQUUS
Rua Ribeiro de Lima, 685   ♣   tel: 11 3223-7982


3. T-shirts
Muita gente não dá valor á uma simples camiseta, e elas são baratinhas e conseguem deixar o visual cool e confortável. É ótimo para aqueles dias que você quer algo simples, rápido e prático. Usando a criatividade ela pode ser usada em qualquer estação, assim como pode também ser usada durante o dia e a noite.
ONDE ENCONTRAR:
GAZZY
Rua José Paulino, 312   ♣  tel: 11 3362-2199

VIDA BELA
Rua Carmo Cintra, 51   ♣  tel: 11 3331-4335

GRIPPON
Rua José Paulino, 66   ♣  tel: 11 3221-7464 


4. Blazers

Os blazers dão um UP no visual independente da cor ou estampa. Pode ser usado tanto no frio, calor como também em diversas ocasiões e se tiver o corte correto afinam as silhuetas de quem está acima do peso. O blazer por si só já é uma peça mega coringa e sendo PRETO então nem se fale porém tem outras cores lindas que prometem modernizar o seu look.

ONDE ENCONTRAR:

GINESTRA LANESI 
Rua José Paulino, 66    ♣  tel: 11 3221-7464

MSP COLLECTION
Rua Anhaia, 222    ♣  tel: 11 3226-0000


5. Tricots, Sueters e Cardigans

Meninas na minha opinião NÃO precisa ter os três, se você puder ÓTIMO más quando coloquei essas opções foi justamente para escolher uma. Os três são bastante usáveis e deixam os looks arrumadinhos sem perder a modernidade!

ans1


6.  Saia Lápis
Aposto que sabiam que ela estaria aí, exatamente na dica numero um. Nem sei o que dizer sobre elas de tanto que são lindas, femininas, elegantes e modernas e combinam com tudo. Não tenham dúvida do quanto é fundamental essa peça no closet de vocês gurias é talvez a saia mais eclética que conheço. Ah e esqueçam que ela tem cara de secretária executiva ou de aeromoça pois é possível sim arrasar em TODA E QUALQUER OCASIÃO. Desde um casamento a uma entrevista de trabalho. Se ainda não tem opte pela BLACK na primeira aquisição mas as versões coloridas e estampadas são um show, quero todassss!

ONDE ENCONTRAR:

SEIKI
Rua José Paulino, 358   ♣  tel: 11 3224-8946


 

7. Saia Midi
Como assim você ama midi más não tem coragem de usar?! Ouço muito isso das meninas ao meu redor, na verdade elas precisam usar para gostar. Esse comprimento veio muito forte nas coleções de marcas renomadíssimas e invadiu o closet de muita it girl, pensamento ATRASADÉRRIMO aquele que diz que saia abaixo do joelho é brega e cafona. Eu confesso que minhas peças nunca foram assim TOOODAS abaixo do joelho ou midi, tinha uma ou outra, o engraçado é que sempre achei bonito quem usava e pensava um dia vou aprender á usar esse comprimento e depois de alguns anos veio a moda para me ajudar. Elas são a queridinha da vez e costumo dizer que para usa-las é preciso atitude para transmitir modernidade e bom gosto. Do closet das evangélicas elas nuuunca vão sair estando na moda ou não é uma peça coringa e muito chique.

f

 

ONDE ENCONTRAR:
VIDA BELA 
Rua Carmo Cintra, 51   ♣  tel: 11 3331-4335


 

8. Saia Trompete
No closet de uma mulher comportada cabe todos os modelitos de saia né? E esse modelo ganhou força de uns anos pra cá, más o que importa é que ganhamos mais um modelo lindo e delicado de saia. Ela destaca bastante a silhueta de quem não possui muito quadril; já ao contrário a dica é não usar ela colada ao corpo. Pode ser usada em uma tarde ensolarada como numa noite bonita rodeada de bons amigos.

ans2
ans3

ONDE ENCONTRAR:
SEIKI
Rua José Paulino, 358   ♣  tel: 11 3224-8946

DOCE FLOR 
Rua Aimorés, 48   ♣  tel:  11 3362-8055

JUCY
Rua Silva Pinto, 188 ♣  tel: 11 3361-6626


9. Vestido Tubinho
Coloquei ele aqui pois o próximo post dessa saga já é sobre acessórios. Toda mulher deveria ter um vestido tubinho no closet já ouviram bastante isso né? Ele é um clássico do closet feminino desde a década de 60 e sua principal característica é o corte reto e simples. Ele é mega elegante e pode ser usado em diversas ocasiões e o que vai definir onde, quando e como ele vai ser usado é o tecido e a estampa.

ONDE ENCONTRAR:
SEIKI
Rua José Paulino, 358 ♣  tel: 11 3224-8946

GINESTRA LANESI 
Rua José Paulino, 66 ♣  tel: 11 3221-7464

EQUUS
Rua Ribeiro de Lima, 685  ♣  tel: 11 3223-7982

MSP COLLECTION
Rua Anhaia, 222  ♣  tel: 11 3226-0000


Fotos: Google e Pinterest
Fonte: Blog da Lalá Bueno

 

Compartilhe!

    2 opiniões sobre “MUST HAVE: Peças Curingas!”

      1. Bom dia Maria,

        Na parte superior do site tem um link chamado: “lojas”, onde voc~e encontrará todas as marcas presentes no Bom retiro, divididas por categorias.

        Att.

        Equipe CDl Bom Retiro.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>