quinta-feira - 20, agosto, 2015 | por: Bom Retiro Na Moda

MODA ÍNTIMA SUSTENTÁVEL

BAMBUSA BRASIL MODA ÍNTIMA SUSTENTÁVEL
Bambusa Brasil


Há 17 anos, Leonora Straus graduada em comunicação Visual pela FAAP, além de participação em renomados cursos de moda e negócios no Brasil e no exterior, criou a Patronage, empresa prestadora de serviços automatizados com o sistema CAD, para desenvolver produtos para o setor de confecção.

Na Plantacao do Algodao Organico

Em 2007 perseguindo um sonho de criar sua própria marca, que agregasse atributos inovadores em sustentabilidade, iniciou uma série de pesquisas para criar itens que incluíssem valores sócio ambientas e que trouxessem benefícios a saúde humana.

Pom PomFoi então que a marca Bambusa nasceu, voltada para mulheres, homens e crianças, a confecção de roupas íntimas só produz peças com algodão 100% orgânico certificado, que já nasce colorido (naturalmente colorido) ou colorido com corantes naturais, elaborados a partir de extratos vegetais.

Sem QimicaApós um longo período de pesquisas, desenvolvimentos e formação de parcerias, a confecção de roupas intimas de algodão orgânico deu iniciou em 2010.

logo-bambusa-originalA escolha do nome Bambusa foi inspirado na filosofia oriental. O Bambu, de nome científico bambusa sp, por suas características é descrito com grandes méritos, uma vez que simboliza firmeza, representa a honorabilidade, modéstia e a humildade. Um exemplo para o comportamento humano.

Algodão Orgânico Naturalmente Colorido

Desde o plantio até a colheita, o algodão orgânico utilizado para a confecção dos artigos das coleções da Bambusa Brasil, não recebem agroquímicos ou outros insumos prejudiciais à saúde humana, animal ou do meio ambiente trazendo benefícios ecológicos e sociais, além de agregar beleza, conforto e extrema suavidade.

Recentemente, Leonora acompanhou mais uma colheita do algodão orgânico no sertão da Paraíba feita pelos pequenos agricultores rurais no Sertão, assistidos por Cooperativa e que contam com o apoio de órgãos governamentais como a Embrapa e a Emater que garantem o desenvolvimento sustentável no Brasil

Tingimento Vegetal

A linha de Corantes Naturais é elaborada a partir de extratos vegetais como o urucum, alfafa, açafrão-da-terra, acácia, jenipapo e outras plantas de conhecimento popular, algumas delas nativas da flora brasileira, usadas para conferir cor em diversos materiais.Estas plantas são cultivadas e beneficiadas por comunidades rurais em diversas regiões do Brasil, possibilitando a melhoria de renda para os pequenos agricultores, sendo um processo social e ecologicamente viável.

Maria TrioO uso de roupa íntima confeccionada com algodão orgânico, naturalmente colorido ou colorido com corantes orgânicos, sem químicos e sintéticos, pode diminuir radicalmente o índice de alergias e desconforto

Considerações

É muito gratificante trabalhar com produtos que agregam valores sócio ambientais, ressalta Leonora, que e acredita cada vez mais no aumento da consciência ambiental e na importância do produto orgânico no mercado consumidor. Saber e constatar qual a origem e como é produzida a matéria prima que oferecemos, usamos ou divulgamos é uma importante forma de conscientização.

Contatos
www.bambusabrasil.com.br
facebook:  https://www.facebook.com/BambusaBrasilOficial
Instagram: @bambusabrasil
Twitter:: twitter.com.br/bambusabrasil

Compartilhe!

    Uma opinião sobre “MODA ÍNTIMA SUSTENTÁVEL”

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>