segunda-feira - 23, setembro, 2013 | por: Bom Retiro Na Moda

Look para dia de chuva

look01

Ontem a chuva não deu trégua aqui em São Paulo. Domingão, aproveitei para curtir um soninho até mais tarde, mas, não teve jeito, uma hora tive que botar a minha sombrinha na rua.

A grande dúvida num dia de chuva é o que vestir para continuar elegante, sem se molhar, é claro.

look02

Olha, a primeira coisa que eu acho é que deviam decretar dia de chuva como dia oficial do cabelo preso e, de preferência, preso bonitinho antes de sair de casa para não acabar com ele todo arrepiado e murcho… valeu umidade!

look03

Claro, um bom calçado fechado para não molhar os pés é essencial. Acho um charme as galochas, deixam o look irresistivelmente criativo, mas, honestamente, não consegui (ainda) adequá-las à minha rotina. Se este também for o seu caso, um sapato de plástico substitui com graça as galochitas e deixam os pezinhos igualmente secos – e são até mais femininos, além das padronagens que são uma graça! Se truque “Melissa” não for uma boa opção para você, o melhor para os dias de chuva são os sapatos feitos em materiais lisos e semi-impermeáveis, tipo verniz e vinil – couro, camurça, os com superfície de pêlos ou tecido são materiais sensíveis à água e podem ficar danificados.

look04

Calças no comprimento adequado são muito importantes! – se for muito comprida, vai ficar com a barra toda molhada… Cuidado principalmente com as pantalonas. Tecido molhado demora a secar e ninguém merece sair arrastando barra ensopada pelo dia afora. Melhor mesmo seria se jogar num modelo de barras mais curtas ou dobradinhas – com charme! Particularmente, acho os vestidos e as saias até mais práticos para dia de chuva; podem ser usados sapatinhos impermeáveis ou bota e, se molhar um pouco a perna vamos combinar que pele seca rapidex, né?

look05

E chuva com calor? Bom, calor pede roupas em materiais mais fresquinhos e os melhores sem dúvida neste quesito são as fibras naturais: algodão, seda, lã fria, linho e dai vale apostar numa terceira peça em material sintético, que seca mais rápido. Tipo: todo o look em material natural e por cima uma capinha ou outra terceira peça equivalente para repelir/ escorrer a água e proteger o look lindão que está por baixo. Outra coisa que evito em dia de chuva são os tecidos finos, pois podem ficar transparentes; e o look branco total, pois acho que combina melhor com dias de sol. E se o tempo esfriar? Nada como a sofisticação instantânea do bom e velho Trench Coat. Eu adoro!

look06

E a estrela absoluta dos dias de chuva… isso, ele mesmo: o guarda-chuva. É acessório também, sabia? E pode ter agregar informação bacana ao look: num modelito super neutro, um guarda-chuva colorido dá a graça, num modelito colorido, guarda-chuva transparente ou em tom neutro acrescenta elegância. Bjs e até a próxima semana.

(Imagens: site Burberry e revistas in InStyle, Elle e Vogue)

Banner SenhoraSenhorita1

Dea Scannapieco, 41 anos, consultora de estilo pessoal, blogueira nas horas vagas,
curiosa em tempo integral, meio cá, meio lá… uma jovem senhora.

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>