segunda-feira - 23, setembro, 2013 | por: Bom Retiro Na Moda

Look para dia de chuva

look01

Ontem a chuva não deu trégua aqui em São Paulo. Domingão, aproveitei para curtir um soninho até mais tarde, mas, não teve jeito, uma hora tive que botar a minha sombrinha na rua.

A grande dúvida num dia de chuva é o que vestir para continuar elegante, sem se molhar, é claro.

look02

Olha, a primeira coisa que eu acho é que deviam decretar dia de chuva como dia oficial do cabelo preso e, de preferência, preso bonitinho antes de sair de casa para não acabar com ele todo arrepiado e murcho… valeu umidade!

look03

Claro, um bom calçado fechado para não molhar os pés é essencial. Acho um charme as galochas, deixam o look irresistivelmente criativo, mas, honestamente, não consegui (ainda) adequá-las à minha rotina. Se este também for o seu caso, um sapato de plástico substitui com graça as galochitas e deixam os pezinhos igualmente secos – e são até mais femininos, além das padronagens que são uma graça! Se truque “Melissa” não for uma boa opção para você, o melhor para os dias de chuva são os sapatos feitos em materiais lisos e semi-impermeáveis, tipo verniz e vinil – couro, camurça, os com superfície de pêlos ou tecido são materiais sensíveis à água e podem ficar danificados.

look04

Calças no comprimento adequado são muito importantes! – se for muito comprida, vai ficar com a barra toda molhada… Cuidado principalmente com as pantalonas. Tecido molhado demora a secar e ninguém merece sair arrastando barra ensopada pelo dia afora. Melhor mesmo seria se jogar num modelo de barras mais curtas ou dobradinhas – com charme! Particularmente, acho os vestidos e as saias até mais práticos para dia de chuva; podem ser usados sapatinhos impermeáveis ou bota e, se molhar um pouco a perna vamos combinar que pele seca rapidex, né?

look05

E chuva com calor? Bom, calor pede roupas em materiais mais fresquinhos e os melhores sem dúvida neste quesito são as fibras naturais: algodão, seda, lã fria, linho e dai vale apostar numa terceira peça em material sintético, que seca mais rápido. Tipo: todo o look em material natural e por cima uma capinha ou outra terceira peça equivalente para repelir/ escorrer a água e proteger o look lindão que está por baixo. Outra coisa que evito em dia de chuva são os tecidos finos, pois podem ficar transparentes; e o look branco total, pois acho que combina melhor com dias de sol. E se o tempo esfriar? Nada como a sofisticação instantânea do bom e velho Trench Coat. Eu adoro!

look06

E a estrela absoluta dos dias de chuva… isso, ele mesmo: o guarda-chuva. É acessório também, sabia? E pode ter agregar informação bacana ao look: num modelito super neutro, um guarda-chuva colorido dá a graça, num modelito colorido, guarda-chuva transparente ou em tom neutro acrescenta elegância. Bjs e até a próxima semana.

(Imagens: site Burberry e revistas in InStyle, Elle e Vogue)

Banner SenhoraSenhorita1

Dea Scannapieco, 41 anos, consultora de estilo pessoal, blogueira nas horas vagas,
curiosa em tempo integral, meio cá, meio lá… uma jovem senhora.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>