terça-feira - 26, novembro, 2013 | por: Bom Retiro Na Moda

Limitação tá na cabeça

001

“Você não depende da moda para se vestir bem, o que importa é o que cai bem em você”. Natália Cruz

A vida é cheia de surpresas mesmo. Estava pesquisando para o post desta semana na internet – detalhe, tema nada a ver com o título acima; quando me deparei com essa fofura da foto.

O nome da lindeza é Natália Cruz, uma designer de 33 anos. Esta pequena estilosa, sim, literalmente pequena, pois a Natália tem nanismo, é uma das campeãs de acessos no Instagram com o seu perfil “Mini look do dia”.

Numa entrevista recente, a Natália comenta sobre a dificuldade na hora de comprar roupas: “Compro roupa em loja normal e mando uma costureira acertar a barra da calça e a manga. O tronco é proporcional. É como qualquer menina baixinha”, diz ela.

Gente, com uma atitude tão positiva, dá pra resistir?

002

O ponto central que quero abordar aqui não é uma mulher anã postando look do dia – o que por si só já seria bastante interessante.

A questão principal para mim, desde que vi uma foto da Natália, é essa bela mulher de 33 anos que se aceita, que adapta as roupas ao seu biótipo, que assume o controle do seu guarda-roupa fazendo a roupa jogar a seu favor.

Ela apodera-se do processo do vestir-se, entende? Não deixa que sua característica física seja um obstáculo para se curtir, do jeito que é, e de se vestir bem.

003

Agora eu te pergunto: tem alguma coisa que te impede de ser você e de se vestir como você realmente quer? Se a resposta for sim, pensa só: ninguém é perfeita! Uhu! Então, que tal se cuidar e focar no que você tem de bacana?

Muito melhor seria ampliar a visão para além daquele ponto da nossa aparência que pensamos não ser tão legal e olhar para o conjunto da obra maravilhosa que somos – sem comparações com padrões pré-estabelecidos de passarela. Não há limitação para a beleza real, para a “interessância” contida nas nossas imperfeições, pois são elas que nos tornam únicas. Limitações são criadas apenas pela nossa mente.

P.S.: a Natália, 1,28 de altura, segue postando diariamente e feliz da vida com seu namorado de 1,85: “É o amor”, brinca.

Bjs e até a próxima semana!

Fotos cortesia: http://instagram.com/minilookdodia#

Banner SenhoraSenhorita1

Dea Scannapieco, 41 anos, consultora de estilo pessoal, blogueira nas horas vagas,
curiosa em tempo integral, meio cá, meio lá… uma jovem senhora.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>