segunda-feira - 1, setembro, 2014 | por: Bom Retiro Na Moda

Lectra promove palestra sobre cenário atual de moda

A Lectra, empresa de soluções em tecnologia, promoveu no dia 13 de agosto, em São Paulo, uma palestra exclusiva para clientes e parceiros, na qual apresentou uma análise sobre o panorama internacional do mercado de moda. O painel foi ministrado pela diretora Global de Marketing da companhia, Anastasia Stacey Charblin, e contou com informações sobre tendências, estratégias e desafios do setor.

Entre os pontos abordados, Stacey falou sobre a importância das mudanças nos modelos de negócios, que podem trazer mais valores sustentáveis às empresas. A diretora da Lectra explorou formas de repensar esses padrões, com base no estudo de quatro componentes – proposta de valor para o consumidor, fórmula de lucratividade, recursos chave e processos essenciais. Também analisou algumas estratégias utilizadas por grandes marcas da moda, como o investimento em novas lojas próprias, expansão internacional e spin-offs (lançamento de novas marcas originalmente atreladas à grife principal), entre outras.

Diretora Global de Marketing da companhia, Anastasia Stacey Charblin,
apresenta questões sobre o mercado de moda

O novo perfil do consumidor também mereceu comentários: mais conectados e informados, os fãs de moda são responsáveis atualmente por mais de 950 milhões de blogs e 2,6 bilhões de perfis no Twitter que tratam diretamente do assunto. Para responder a estes desafios, Stacey mostrou como as empresas podem ajustar suas estratégias de negócios ao promover mudanças em algumas práticas, iniciativas em novidades e design – incluindo fast fashion –, modelagem/caimento e estratégias para a cadeia de suprimentos e logística.

A matéria original você encontra no site da ABIT

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>