sexta-feira - 20, março, 2015 | por: Bom Retiro Na Moda

Final de semana no Bom Retiro

Aproveite o final de Semana para conhecer o Bom Retiro. 

 

foto

Além de ser um dos principais centros de compras de São Paulo, o  Bom Retiro também oferece, grandes opções lazer cultural. 

– Pinacoteca do Estado 

pinacoteca do estado

A Pinacoteca do Estado, têm exposições em cartaz  de terça a domingo .  Entre elas esta a do fotografo Cristiano Mascaro, que conta em fotos a história do Bom Retiro. 

Você pode conferir a lista completa de exposições no site da Pinacoteca. 

– Museu de Arte Sacra 

museu arte sacra

O museu de arte sacra, esta localizado ao lado da estação Tiradentes do Metrô, é uma das principais instituições brasileiras voltadas ao estudo, conservação e exposição de objetos relacionados à arte sacra. O mosteiro é a única edificação colonial do século XVIII em São Paulo a preservar seus elementos, materiais e estrutura originais.

HORÁRIOS

Terça a sexta – 9:00 às 17:00 
Sáb. e Dom. – 10:00 às 18:00
Segundas– fechado

A bilheteria funciona até 30 minutos antes do fechamento do Museu.

Maiores informações no site. 

Museu da Língua Portuguesa 

museu da língua portuguesa (7)

A estação da Luz, além de ser um dos pontos turísticos mais bonitos de São Paulo, também abriga o Museu da língua portuguesa.  Trata-se de um museu interativo, sobre a língua portuguesa. 

O objetivo da instituição é criar um espaço vivo sobre a língua portuguesa, considerada como base da cultura do Brasil, onde seja possível causar surpresa nos visitantes com os aspectos inusitados e, muitas vezes, desconhecidos de sua língua materna. 

– SESC Bom Retiro 

bom retiro_sesc_divulgao_daniel ducci 2

O Sesc Bom Retiro, conta com uma grande programação de eventos para adultos e crianças, como: shows, teatro e oficinas culturais. 

Entre elas esta a peça ” Hora Amarela” , dirigida por Monique Gardenberg  e tendo Deborah Evelyn como protagonista. 

Visite o site do SESC e conheça a programação completa para o final de semana.

E depois de visitar o bairro e conhecer os belos edifícios históricos que ele apresenta, você também pode visitar as lojas realizar belas compras no bairro, afinal de contas você estará presente em um dos maiores centros de moda de São Paulo. 

 

Publicado por:  Mayara Faccioli

 

 

 

 

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>