segunda-feira - 27, janeiro, 2014 | por: Bom Retiro Na Moda

Elegância se aprende

Untitled1

Elegância é coisa inata. Sei não… Para mim esta é uma suposição totalmente incorreta ou, em português claro: “papinho para boi dormir”.

Elegância não é um dom inato, mas algo que qualquer pessoa pode aprender se quiser. Não tem a ver com perda de peso, com ganhar na loteria ou com cirurgia plástica. Também não tem a ver com idade, com altura, classe social ou com ter sido contemplada pela genética com um corpo esguio ou com uma barriga reta feito uma tábua.

Para ter uma aparência elegante é preciso conhecer-se, saber o que usar… Ou, melhor ainda, o que não usar!

Untitled2

Saber o que combina conosco e admitir que algumas partes do nosso corpo não são lá muito do jeito que a gente gostaria – mas que tudo bem; é essencial. O vestir-se vira jogo de mostra e esconde: mostro o que é bacana e procuro disfarçar o que não gosto tanto, independente do que está na moda. Mas, e se você tiver paixão por moda? Então, como mulher elegante, você vai adaptar as tendências ao seu corpo, ao seu visual!

Quando nos olhamos com mais amor percebemos que nada é 100% bom ou 100% ruim e que nos comparar a todo o momento com as imagens utópicas das revistas é loucura! Comparação gera frustração! Por isso muitas pessoas passam a encarar o vestir-se de forma bacana como tarefa muito difícil de colocar em prática e, no final das contas, desistem.

Untitled22

Se você tentar imitar demais, você vai parecer com coisa nenhuma. Nunca compare. Você é você.”

Já notou como temos a mania de apontar com maior ênfase o que nos desagrada em nossa aparência? Ou quantas vezes nos pegamos culpando o nosso corpo quando na real é a roupa que foi feita de determinada maneira e simplesmente não é a melhor escolha para nós?

Abraçar o que “temos para o momento” com amor e sem julgamentos é o primeiro passo para a elegância que todas nós queremos – e merecemos! Se for o caso, buscar a nossa melhor versão sim, por que não?  Mas sem esquecer de que não se trata de fabricação em série, o toque especial do ser humano é que somos todos diferentes!

Bjs e uma ótima semana.

Banner-SenhoraSenhorita1

Dea Scannapieco, 41 anos, consultora de estilo pessoal, blogueira nas horas vagas,

curiosa em tempo integral, meio cá, meio lá… uma jovem senhora –

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>