sexta-feira - 14, janeiro, 2011 | por: Bom Retiro Na Moda

Doações para as vítimas das enchentes de SP e RJ

Várias cidades do Rio arrecadam doações; veja como ajudar as vítimas das enchentes

Doação a partir de outras cidades
Quem mora na cidade de São Paulo e quer ajudar as vítimas do Rio, pode se dirigir à Legião da Boa Vontade (LBV), na avenida Rudge, 700, bairro do Bom Retiro, telefone: (11) 3225-4500.

Para as vítimas de São Paulo
A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo começou a encaminhar ontem (13) aproximadamente uma tonelada e meia de medicamentos para Franco da Rocha, que enfrenta sérios problemas por causa da enchente que inundou o centro da cidade esta semana. Situada a 45 quilômetros da capital paulista, a cidade ainda está com as ruas centrais alagadas por causa das fortes chuvas.

Serão enviados cerca de 700 mil medicamentos, como antitérmicos, analgésicos, antiinflamatórios, xaropes e pomadas, além de sais para hidratação. O lote, segundo a secretaria, é suficiente para abastecer a cidade ao longo dos próximos três meses. O Estado também irá encaminhar ao município 6.000 garrafas de água sanitária para desinfecção de residências, utensílios domésticos e alimentos.

A secretaria informou que o telefone 0800-55-54-66, do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado (CVE), está à disposição para tirar dúvidas da população sobre os riscos que a água da enchente traz à saúde e sintomas de doenças relacionadas. Serão distribuídos ainda cerca de 10 mil folhetos com orientações sobre cuidados com a saúde para evitar doenças infectocontagiosas.

A Defesa Civil da capital paulista recebe também donativos em geral na Rua Afonso Pena, 130, no Bom Retiro, em qualquer horário. Não são aceitos alimentos perecíveis.

A Cruz Vermelha também recebe doações para os afetados pelas chuvas no Estado de São Paulo. Os materiais podem ser entregues na sede da organização na capital paulista, na avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis (próximo ao aeroporto de Congonhas). O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone 0/xx/11/5056-8667 ou e-mail voluntariado@cvbsp.org.br.

Em Atibaia, na região metropolitana de São Paulo, o Fundo Social de Solidariedade recebe doações na rua Adolfo André, 1.055, no centro. São pedidos alimentos, material de limpeza e produtos de higiene.
Sangue

fonte: site uol

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>