segunda-feira - 16, junho, 2014 | por: Bom Retiro Na Moda

Conversinha sobre tecidos: naturais x sintéticos


tecido

Cada pessoa tem um tipo de personalidade e de estilo e o ideal é que o guarda-roupa acompanhe, suprindo essas necessidades.

Quem vai andando para o trabalho precisa de uma coisa, quem vai de carro outra. Assim como quem tem filhos, quem viaja muito… E é ai que entra a questão da escolha dos tecidos (para saber mais vale olhar o post da semana passada).

Pensando em tecido natural versus tecido sintético, uma peça com maior quantidade de tecido natural (algodão, linho, seda) é sempre mais fresquinha, mesmo se a peça em questão for de uma cor escura.

Assim sendo, já podemos concluir que uma peça 100% sintética ou com maior quantidade de tecido sintético na composição é mais quente, correto? Certíssimo. Malhas de inverno sintéticas aquecem bem mais no frio e geralmente são mais baratinhas – ou deveriam ser…  O que não faz sentido é pagar super caro por uma peça 100% sintética já que não vai durar muito, né?

tecido_blog

Outra vantagem do tecido natural é que transmitem mensagem de elegância, quase que instantaneamente mesmo e duram bem mais.

Quem nunca teve aquela blusa que lavou e a costura do lado entortou parando na frente? Péssimo!

Por outro lado, tecidos sintéticos por amassarem menos (e serem mais fáceis de desamassar) e secarem mais rápido, são ótimos companheiros de viagem.

Resumão:

tabela_tecido_blog
 

Bjs e uma ótima semana.

 

Banner-SenhoraSenhorita12


Dea Scannapieco
, 41 anos, consultora de estilo pessoal,
blogueira nas horas vagas, curiosa em tempo integral, meio cá, meio lá… uma jovem senhora.

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>