segunda-feira - 2, junho, 2014 | por: Bom Retiro Na Moda

Conversinha sobre tecidos

#01

Lembra que eu comentei na semana passada que o tecido plano (aquele que não estica) é sempre mais sofisticado e fica adequado em qualquer ocasião? (para recordar clica aqui) Pois é… dai ficou a pergunta: mas, e agora, o que eu faço com aquele tantão de malha que eu tenho no guarda roupa?

Malha não é de todo ruim não. Em muitas situações só ela salva, vamos lá:

1Tecidos

Por ser mais maleável, a malha amassa bem menos e desamassa beeem mais fácil que tecido plano, o que torna a malha uma ótima companheira de viagens, par certeiro pra passear no fim de semana, pra brincar com as crianças e em outras situações onde o “senta e levanta” é constante.

Sabe aqueles dias em que a gente se sente meio inchada e parece que tudo aperta? Vai de malha folgadinha. Neste sentido, super boa para as grávidas ou para quem está amamentando e também quando a gente tá com uns quilinhos a mais.

Passei um tempo trabalhando em casa e investi em peças em malha que, além de serem super confortáveis são (ou deveriam ser) mais baratinhas. Nesse sentido, a malha é a melhor opção para as roupas de ficar em casa.

2Tecidos

E como faz com a sofisticação? Existem sim maneiras de deixar a malha com uma carinha mais chiquinha, mais sofisticada.

Hoje já dá para encontrar peças em malhas com modelagens, detalhes para maior interessância. As mais fininhas e com leve transparência para uma cara de riqueza. Cores mais neutras para formalizar um pouco.

Vale a pena pensar nisso na hora de escolher a sua malha e ajudar esse tecido menos nobre trazer, além de conforto, também mais elegância para os looks do dia a dia.

Bjs e uma ótima semana.

Banner-SenhoraSenhorita12
Dea Scannapieco, 41 anos, consultora de estilo pessoal,
blogueira nas horas vagas, curiosa em tempo integral, meio cá, meio lá… uma jovem senhora.
Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>