sexta-feira - 27, janeiro, 2017 | por: Bom Retiro Na Moda

COMPRAR ROUPA NO ATACADO: ENTENDA COMO FUNCIONA O PÓLO DO BOM RETIRO

ziro0002Por: Ziro Blog

SAIBA COMO COMPRAR ROUPA NO ATACADO E TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE COMO FUNCIONA O PÓLO DO BOM RETIRO.

Comprar roupa no atacado é o objetivo de muitos empreendedores. Recebemos muitas dúvidas sobre como comprar nas marcas de atacado que representamos. Por isso, esse post, traz pontos importantes para entender o que é preciso para comprar roupa no atacado no Bom Retiro.

AS RUAS DO BOM RETIRO QUE VENDEM NO ATACADO

A Rua José Paulino dá acesso às ruas que vendem em atacado. Por isso, muita gente acha que a moda no bairro se resume a ela e não imagina a quantidade de lojas que vendem no atacado também em seu redor. Essas são as seis ruas onde estão as principais lojas que vendem no atacado:

  • Ribeiro de Lima
  • Aimorés
  • Césare Lombroso
  • Silva Pinto
  • Italianos
  • Carmo Cintra

Veja a concentração de ruas do atacado no mapa abaixo; as linhas em amarelo são as ruas que citamos, e a linha vermelha demarca a Rua José Paulino em relação a essas ruas:z2

A IMPORTÂNCIA DO CNPJ PARA ABRIR CADASTRO

Para comprar roupa no atacado no Bom Retiro, é preciso efetuar um cadastro junto às marcas, onde a informação mais importante é o CNPJ. Essa é uma garantia para a marca atacadista que apenas lojistas do setor de vestuário comprarão suas coleções.

Mas qual a importância disso?

As marcas de atacado prezam pela exclusividade de suas coleções. Quando apenas lojistas tem acesso às suas peças, significa que as roupas serão distribuídas estrategicamente e o lojista que comprar essas coleções poderá oferecer exclusividade para seus clientes. z3

DUAS REGRAS BÁSICAS PARA COMPRAR E FORMAS DE PAGAMENTO

As marcas exigem algumas condições para quem vai comprar roupa no atacado, além do CNPJ. Duas são mais comuns, mas é sempre bom lembrar que cada marca pode estabelecer sua própria política de vendas.        

  • Regra de praça: significa que um comprador deve ter uma distância mínima de outro comprador. Ou seja: quando duas lojas têm localização próxima, uma delas não conseguirá comprar na mesma MARCA DE ATACADO.Essa distância mínima pode ser uma rua, bairro ou cidade. Trata-se de uma estratégia para evitar a concorrência entre revendedores. 
  • Mínimo de peças: as marcas exigem um número mínimo de peças para a compra, em média são 12 peças variadas. Esse mínimo também pode ser estabelecido pela grade, que é a reunião de todos os tamanhos e cores que a peça possui disponíveis para a venda, como tamanhos 36 ao 40, nas cores azul e amarelo, por exemplo.
  • Pagamentos: a maioria das lojas aceita cartão de crédito com parcelamento em até 3 vezes. O Cartão online é outra opção, mas é preciso ter feito compras presencialmente pelo menos uma vez. Dinheiro é unanimidade! As marcas oferecem bons descontos para pagamento em dinheiro, que podem chegar a 10%. Cheques são aceitos só para clientes ativos ou com referencias comerciais e sem restrições cadastrais.

ziro 001

QUEM SÃO OS REPRESENTANTES DE MODA E O QUE FAZEM?

Os representantes ou assessores de moda como também são conhecidos, assessoram os lojistas para comprar roupa no atacado. Podem ser profissionais liberais que trabalham sozinhos ou empresas especializadas que contam com escritório e equipe de atendimento para atender às necessidades dos clientes.

Este serviço é prestado sem custo para o lojista/cliente, já que as marcas de atacado remuneram os representantes em forma de comissões, por volume de compra de seus clientes. Trabalhar com um representante não altera o custo da peça para o lojista e oferece vantagens.

z6

Para saber como funciona a assessoria em compras da Ziro, envie uma mensagem para nosso whatsapp (11) 98176-8088 ou email para contato@ziromoda.com.br.

Gostou?
Leia o post completo no blog do nosso colaborador aqui!

Quer conhecer mais sobre as marcas de atacado do Bom Retiro? Clique aqui

zz

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>