segunda-feira - 3, junho, 2013 | por: Bom Retiro Na Moda

Colaboradora Blog

Mirror
Illustration Friday – MIRROR de Fernanda Fonseca
Fonte: maiscanela.wordpress.com

O primeiro post colaborativo a gente nunca esquece…

Blog pessoal foi coisa muito popular lá pelo início dos anos 2000, mas agora estão em menor número na net. Eu, como gosto de ser do contra, migrei de um blog de achados de moda para um blog pessoal e assim nasceu o “Senhora ou Senhorita?”. O blog surgiu junto com o meu aniversário de 40 anos.

A vida aos 40 é engraçada porque tudo parece ter efeito contrário: maquiagem já se faz necessária, mas muita maquiagem envelhece. Outra coisa maluca é o guarda-roupa. Com certeza a mulher de 40 anos hoje é mais moderna e destemida, ainda é jovem e tal e coisa e coisa e tal, mas também não dá para seguir acreditando que tudo pode em matéria de roupa, mesmo que você seja a feliz proprietária de um corpitcho igual ao da Gisele (aquela mesma, a Bündchen); porque a partir dessa idade, quanto mais esforço para parecer jovem, mais velha parece.

Exageros à parte, o externo vai mesmo tomando outras formas, mas, de verdade, se acho que a vida fica pior depois dos 40? Nem melhor, nem pior. Não acho que fiquei mais sábia, nem mais bonita, que alcancei a plenitude como dizem por ai; só me dei conta de que começo a envelhecer e passei a entender que envelhecer, afinal de contas, não é o fim do mundo.

A convite do BRNM publicarei aqui um post por semana. Fatos verídicos ou quase inventados, sem respostas prontas e sem regrinhas generalizadas, apenas indagações cotidianas de uma senhora senhorita.

Dea Scannapieco, 41 anos, pesquisadora por profissão, blogueira nas horas vagas, curiosa em tempo integral, meio cá, meio lá… uma jovem senhora.

Banner SenhoraSenhorita1

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>