terça-feira - 19, novembro, 2013 | por: Bom Retiro Na Moda

Calça boa tem que servir é no quadril!

calça1

Quando você vai comprar uma calça, o que considera primeiro? Eu explico: quando você entra no provador de uma loja para experimentar uma calça (ou shorts ou bermuda) como faz? Costuma suar, faz um esforço enorme para ela passar pelo quadril? Tipo prende a respiração e tal, põe a barriga para dentro e quase pede para deitar no chão da loja para que a dita peça passe pelas coxas e feche na cintura? É assim?

Se for, tenho uma notícia bombástica para você: calça tem que servir é no quadril! Isso, isso mesmo: antes de fechar na cintura, tem que estar caindo confortavelmente no quadril!

calça2

Somos brasileiras, o que significa que a maioria de nós somos felizes possuidoras de cinturinhas e quadris exuberantes. Então, se por um milagre do destino a calça serviu na cintura de primeira, muito provavelmente, o pobre do quadril acabou espremido – de um jeito nada elegante e confortável. Correto?

Qual seria a solução? Simples: experimentar calças e levar as que vistam bem o quadril e pedir ajustes na cintura (se for o caso, mas quase sempre é).

calça3

Independente do tamanho na etiqueta (etiqueta a gente corta!), vale ir provando tamanhos que garantam que a peça caia retinha sem enrugar na lateral do quadril. Outra coisa importante é que a voltinha do bumbum esteja com uma sobrinha de tecido garantindo elegância.

Esse assunto sempre rende com as minhas clientes, mas digo e repito: tamanho bom de roupa não é número, é o que acompanha a silhueta sem grudar (e não impede a boa circulação. Atenção saúde!), que envolve e mostra as nossas curvas e formas de um jeito confortável (nem apertado, nem lago demais). Além disso, tem efeito emagrecedor, uma vez que tudo que é justo demais dá impressão de que o que está por dentro é tão grande que cria essa necessidade de um esforço enorme, de tecido super esticado para fazer caber.

Bjs e uma ótima semana!

(Imagens: site petiscos)

Banner SenhoraSenhorita1

Dea Scannapieco, 41 anos, consultora de estilo pessoal, blogueira nas horas vagas,
curiosa em tempo integral, meio cá, meio lá… uma jovem senhora.

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>