terça-feira - 13, agosto, 2013 | por: Bom Retiro Na Moda

Cabelo meu

c1

Eu amo os meus cabelos. Adoro a cor, a textura, o fato de serem naturalmente ondulados e meio bagunçadinhos; mas nem sempre foi assim. Foram muitas brigas diante do espelho, por muito, muito tempo.
Cabeleireiro? Fui a vários. Cortes? Inúmeros. Cada comercial de produto novo para cabelo significava uma ida ao mercado, mais um frasco (de shampoo, de condicionador, de creme…) que seria abandonado quase cheio e mais uma decepção diante da promessa não cumprida.

c2

Gostava das minhas madeixas, mas eu e ela simplesmente não conseguíamos nos entender; o resultado era cabelo preso dia sim e outro também.
Por mais que eu caprichasse no look, o cabelo não acompanhava; mas a progressiva, a chapinha para mim nunca foi uma opção, apesar dos (muitos) pitacos externos, por dois motivos: adoro cabelo ondulado/cacheado e não gosto de correr de chuva.

c3

Isso tudo mudou quando encontrei uma cabeleireira formada em Visagismo. Ela me mostrou que o problema não era o meu cabelo, era falta do corte certo; um corte que respeitasse a textura, o volume, a estrutura dos fios e que combinasse com o meu formato de rosto e personalidade. Estou sorrindo à toa – e de cabelo solto, desde então!

c4

Navegando na internet esta semana, descobri o vídeo da Júlia, uma menina de 11 anos que sofreu bullying das amiguinhas numa festa por causa dos seus cabelos encaracolados.
No vídeo, a Júlia, apesar da pouca idade, dá um show de autoestima em muito marmanjo e ensina quem tem cabelos encaracolados/ cacheados a amá-los, independente da opinião dos outros.

 

“Eu fui numa festa de aniversário e tinha uma menina me chamando de Creusa, só porque o meu cabelo estava armado. E eu adorei o meu cabelo. Sabe o que eu fiz? Deixei para lá, porque eu gosto do meu cabelo do jeito que é… “, conta Júlia.

Se você também tem – e gosta; dos seus cabelos ondulados, cacheados, crespos, ame a sua cabeleira; aceite a sua beleza natural, procure um profissional que te ajude a encontrar o melhor corte, te ensine os cuidados adequados e seja muito, muito feliz.
Viva o orgulho e a delícia de ser quem somos, sempre!

c5

Bjs e até a próxima semana.

(fotos tudum.com.br/ produtos para cabelos cacheados)

Banner SenhoraSenhorita1

Dea Scannapieco, 41 anos, consultora de estilo pessoal,
blogueira nas horas vagas, curiosa em tempo integral, meio cá, meio lá… uma jovem senhora.

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>