terça-feira - 13, agosto, 2013 | por: Bom Retiro Na Moda

Cabelo meu

c1

Eu amo os meus cabelos. Adoro a cor, a textura, o fato de serem naturalmente ondulados e meio bagunçadinhos; mas nem sempre foi assim. Foram muitas brigas diante do espelho, por muito, muito tempo.
Cabeleireiro? Fui a vários. Cortes? Inúmeros. Cada comercial de produto novo para cabelo significava uma ida ao mercado, mais um frasco (de shampoo, de condicionador, de creme…) que seria abandonado quase cheio e mais uma decepção diante da promessa não cumprida.

c2

Gostava das minhas madeixas, mas eu e ela simplesmente não conseguíamos nos entender; o resultado era cabelo preso dia sim e outro também.
Por mais que eu caprichasse no look, o cabelo não acompanhava; mas a progressiva, a chapinha para mim nunca foi uma opção, apesar dos (muitos) pitacos externos, por dois motivos: adoro cabelo ondulado/cacheado e não gosto de correr de chuva.

c3

Isso tudo mudou quando encontrei uma cabeleireira formada em Visagismo. Ela me mostrou que o problema não era o meu cabelo, era falta do corte certo; um corte que respeitasse a textura, o volume, a estrutura dos fios e que combinasse com o meu formato de rosto e personalidade. Estou sorrindo à toa – e de cabelo solto, desde então!

c4

Navegando na internet esta semana, descobri o vídeo da Júlia, uma menina de 11 anos que sofreu bullying das amiguinhas numa festa por causa dos seus cabelos encaracolados.
No vídeo, a Júlia, apesar da pouca idade, dá um show de autoestima em muito marmanjo e ensina quem tem cabelos encaracolados/ cacheados a amá-los, independente da opinião dos outros.

 

“Eu fui numa festa de aniversário e tinha uma menina me chamando de Creusa, só porque o meu cabelo estava armado. E eu adorei o meu cabelo. Sabe o que eu fiz? Deixei para lá, porque eu gosto do meu cabelo do jeito que é… “, conta Júlia.

Se você também tem – e gosta; dos seus cabelos ondulados, cacheados, crespos, ame a sua cabeleira; aceite a sua beleza natural, procure um profissional que te ajude a encontrar o melhor corte, te ensine os cuidados adequados e seja muito, muito feliz.
Viva o orgulho e a delícia de ser quem somos, sempre!

c5

Bjs e até a próxima semana.

(fotos tudum.com.br/ produtos para cabelos cacheados)

Banner SenhoraSenhorita1

Dea Scannapieco, 41 anos, consultora de estilo pessoal,
blogueira nas horas vagas, curiosa em tempo integral, meio cá, meio lá… uma jovem senhora.

Compartilhe!

    3 opiniões sobre “Cabelo meu”

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>