segunda-feira - 21, outubro, 2013 | por: Bom Retiro Na Moda

Bermuda é lindo!

bermudas1

Nessa semana que passou ouvi um comentário em certo programa de moda e estilo que ficou ecoando na minha cabeça. No caso, apresentadora disse que “bermuda é feio” e desencorajou total o uso da peça por uma das participantes. Ahã?!?

Terá sido falha na edição do programa ou algo assim? Pode ser. De qualquer forma, volto na questão do post da semana passada… A gente não devia mais viver em tempos de “pode” e “não pode”.

Eu sou da turma que não acredita em regras rígidas em Moda e digo mais: quem é contra que me perdoe, mas bermuda no meu guarda-roupa é fundamental!

bermudas2

Bermuda é peça útil – ainda mais em país tropical; e versátil: pode ser formal ou informal, é confortável tanto quanto o shorts, com a vantagem de que não limita movimentos e é mais democrática e tem efeito emagrecedor e alongador (uhu!).

Bermuda ajuda a criar a ilusão de visual mais sequinho na medida em que mostra mais a parte mais fininha das pernas (tornozelos e tal).

Alonga a silhueta, pois transmite a sensação de perna alongada, independentemente de a peça acabar no meio da perna – barra bem no meio dos joelhos ou um pouquinho acima. Até mesmo quando a peça tem um comprimento difícil, tipo cobrindo os joelhos, se for numa cor parecida com a pele de quem usa não achata tanto a silhueta. Eu já testei e aprovei!

bermudas3

Quer, mas tem dificuldade em usar bermuda? Pense assim: bermuda nada mais é que a prima moderninha da saia. Eu te ajudo…
• Caimento: o mais elegante é o que segue a silhueta sem grudar.
• Silhueta: looks monocromáticos, tom-sobre-tom e camisa + bermuda ou sapato + bermuda mais ou menos nas mesmas tonalidades alongam.
• Sapato ideal: se for usar a bermuda com salto, acho mais bacana com os médios e mais grossos. Penso que salto muito alto ou fino contrastam demais com a pegada despojada que a bermuda tem. Para não correr o risco de achatar a perna, legal evitar sapatos com tiras em volta dos tornozelos.
• Bermuda no trabalho: a ideal é a do tipo alfaiataria, em tecido plano, combinada com camisas, tricôs finos, casaquetos, paletozinhos – não precisa fazer a linha conjuntinho bermuda = paletó; sapatilhas interessantes de bico fino, peep toes com saltinhos médios ou anabelas.
• Bermuda para passear: com pólo, batinhas, camisas mais despojadas, tops de malha, sandália ou sapatos mais casuais.
• Bermuda na balada: com tops em tecidos mais nobres, com brilhos, transparências, sandálias chiquinhas com saltos médios.

bermudas4

Bjs e uma ótima semana!

(Imagens: mulher.net, animale e oficina de estilo)

Banner SenhoraSenhorita1

Dea Scannapieco, 41 anos, consultora de estilo pessoal, blogueira nas horas vagas,
curiosa em tempo integral, meio cá, meio lá… uma jovem senhora.

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>