segunda-feira - 10, junho, 2013 | por: Bom Retiro Na Moda

Beleza que se põe na mesa

Nigellaeacoxinha
Tento manter o equilíbrio em tudo que como. Não como cheesecake todo dia, assim quando como é um privilégio. Também faço exercício”. (Nigella Lawson)

Eu gosto da Nigella, sabe qual? Aquela inglesa de pele de porcelana que apresenta um programa de culinária. Gosto do seu jeito improvisado de cozinhar, me lembra de casa de vó em tempos delícia em que manteiga de menos e dieta low carb ainda não faziam parte do nosso vocabulário. Vocês já viram a Nigella devorando a comida? Cuidado, se você for daquelas que vive de dieta corre o risco de ter uma sincope.

Entenda bem, não estou dizendo que daqui para frente vamos todas largar o corpão e descuidar da saúde; ela diz que come de tudo com moderação e faz exercícios regularmente. Mas cá para nós, você deve concordar comigo que em tempos de ditadura da magreza, ver uma mulher se deixar levar pelos prazeres da carne, do pão, do cheesecake e etc. sem aparente culpa é lindo, ou não?

Por mais que haja controvérsias – e muita gente de cabelo em pé pensando a quantas deve andar a sua taxa de colesterol; Nigella é uma pessoa conhecida da TV cuja própria imagem vai contra um padrão imposto pela mídia: o de que mulher bonita é mulher magra. Nigella é uma bela mulher de 53 anos, de bem com o corpo que tem – veja como ela se valoriza procurando sempre usar roupas que favoreçam o seu biotipo curvilíneo: ela faz com que as roupas joguem a seu favor adaptando-se ao seu corpo e não o contrário.

Em contraponto às imagens publicitárias de tops magérrimas, Nigella representa um modelo possível, uma pessoa real como eu e você. Alguém que tem que vigiar a balança, mas que não abre mão de ser interessante ao seu próprio modo e de ser feliz comendo seus quitutes.

Dea Scannapieco, 41 anos, pesquisadora por profissão, blogueira nas horas vagas, curiosa em tempo integral, meio cá, meio lá… uma jovem senhora.
Banner SenhoraSenhorita1

 

Compartilhe!

    Uma opinião sobre “Beleza que se põe na mesa”

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>