segunda-feira - 3, fevereiro, 2014 | por: Bom Retiro Na Moda

África de óculos escuros

A designer de óculos neozelandesa Karen Walker sempre impressiona. Não só pelo seu talento em criar peças incríveis, pela beleza de suas coleções, mas também por suas campanhas sempre incríveis.

Depois de já ter usado como modelos no passado alienígenas, fofuras mirins e belas mulheres maduras, Walker surpreende com sua nova campanha de Primavera/ 2014, com fotos totalmente diferentes do que vemos normalmente em campanhas para este tipo de produto: saem mulheres fazendo caras e bocas e entram artesãos e artesãs do Quênia.

 

moda óculos de sol

A coleção é resultado de uma parceria entre a designer e a ITC (Ethical Fashion Initiative), instituto das Nações Unidas que faz uma ponte entre a moda e artesãos da África. A designer recrutou um grupo de artistas quenianos para produzirem as capinhas em que virão seus óculos nessa temporada e também os convidou para serem as estrelas da campanha.

1c

   “O que eu mais amo nesses retratos é que eles acabam com a distância, tanto física quanto emocional”, contou a designer.

Em contraponto com a escravidão moderna na indústria da moda (que acontece em muitas confecções aqui no Brasil também, infelizmente), este é um belo exemplo de parceria, valorização de talentos e inclusão.

Outras campanhas de Karen Walker:

1d

Bjs e uma ótima semana.

Banner-SenhoraSenhorita1

 

Dea Scannapieco, 41 anos, consultora de estilo pessoal, blogueira nas horas vagas,

curiosa em tempo integral, meio cá, meio lá… uma jovem senhora

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>