Os desfiles do Fashion Rio já estão confirmando outra forte tendência para a estação: estampas de flores, bichos e gráficas prometem deixar o próximo verão nada monótono. O segundo dia garantiu isso, dando aval ao que já tinha se visto no primeiro. O melhor é que é possível ver ainda uma continuação de propostas de outras temporadas, como o tropicalismo. Outras ainda prometem ocupar espaço por mais tempo, como as inspirações na pop art.
Fauna e flora brasileiras têm sido exploradas, mas chegam misturadas com flores de outros países. Nesta terça-feira, a Blue Man misturou barroco português, animais como onça e pássaros, além de plantas e flores do Brasil numa coleção exuberante no quesito estamparia e adereços.
Mais tarde, as flores entraram no desfile da Apoena, que teve como mote os 50 anos da Mônica, de Maurício de Sousa, e no da estreante no evento Maria Filó, que se inspirou nas plantas da Tailândia. A Iódice, também pela primeira vez em passarelas cariocas, trouxe seu couro e tules pespontados com flores, além de as plantas estarem desenhadas também em peças de tecidos leves.
SAIBA MAIS
Coven faz tricô inspirada em insetos, traduzidos em cores; Grafismo e pegada esportiva dominam verão da Espaço Fashion Iódice faz sua estreia na passarela do Fashion Rio; Isabeli Fontana conduz Maria Filó por jardim de estampas.
Antes, no primeiro dia, a Alessa já havia colocado rendas floridas no desfile e Filhas de Gaia mostrou rosas de tecidos aplicadas sobre as roupas. Os gráficos entram principalmente bicolores, com o preto e o branco, que se transformam em geométricos, como listras ou poás. Aliás, as bolinhas são outro ponto que une a tendência estampada. Filhas de Gaia trouxe enormes em tons contrastantes, como azul e rosa. Já a Ellus 2nd Floor trabalhou as bolinhas no vazado ou sobre jeans délavé. E também a Alessa mostrou delicados poás. Na geometria entra ainda o belo trabalho de estamparia da Espaço Fashion, que encerrou a noite de terça-feira.
Os animais entram forte na estação, como fez Espaço Fashion, misturando padronagens, e também a Alessa, com pele e cara de leão, onça e tigres estampadas. A Coven desenhou insetos em tamanhos enormes em algumas de suas peças.
Já do universo da pop art e do cartoon, a Apoena levou também para a passarela, além das flores, reproduções coloridas ou em preto e branco da Turma da Mônica. Tudo para deixar seu verão mais alegre e divertido. Pelas propostas das grifes no evento carioca, isso é certo e seguro. E a boa notícia é que as a mistura de desenhos e cores não são proibidas.
Fonte: Terra
Sabendo disso, nós montamos uma galeria de looks incríveis para se inspirar!