segunda-feira - 8, julho, 2013 | por: Bom Retiro Na Moda

A Maria Antonieta dentro de nós

MariaAntonieta

Fonte: site Veja SP

Eu tenho uma amiga que de tão alucinada por sapatos, quando se apaixona por um, compra logo dois pares: um de cada cor.

Eu confesso! Bato no peito e digo minha culpa, minha máxima culpa e admito que num passado – não muito distante; comprei um par de sapatos lin-dos… Só que dois números maiores. É, é isso mesmo: ignorei a anatomia e apostei todas as minhas fichas de sapatomaníaca em alguma palmilha milagrosa.

Ah se meus pezinhos falassem… Quantas loucurinhas revelariam. E quem nunca? Que atire o primeiro scarpin!

E não é de hoje que a mulherada está in love com o acessório, que o diga Maria Antonieta e sua invejável coleção de pares e modelos.

sapatoslouboutin

Fonte: site loja Louboutin

Quando você olha um par de belos sapatos, você sente um frio na barriga? Já saiu de casa com pés que pareciam com a múmia do Tutankamon só para poder calçar aquele par ordinário que te enche de bolhas, mas pelo qual você nutre amor incondicional?

O que será que existe em um par de sapatos que tanto encanta uma mulher independente da sua idade, posição social, cor, crença ou estilo?

Contando com dados históricos, registros do mundo da moda e uma boa dose do universo pop-cultural o livro “Do tornozelo para baixo” da escritora Rachelle Bergstein responde a essa pergunta ao desvendar a história dos sapatos. O romance começa em uma vila rural em Bonito, na Itália, com o jovem sapateiro visionário Salvatore Ferragamo e tem seu final feliz em Nova York com a moderna Carrie Bradshaw.

Carrie

Fonte: blog Chararial.com

O livro é delicioso e traz um olhar sobre a evolução da mulher moderna e de sua relação com as muitas facetas da moda. Super recomendo!

do-tornozelo-para-baixo-454x404

Fonte: site Livraria Cultura

Dea Scannapieco, 41 anos, pesquisadora por profissão, blogueira nas horas vagas, curiosa em tempo integral, meio cá, meio lá… uma jovem senhora.

Banner SenhoraSenhorita1

Compartilhe!

    2 opiniões sobre “A Maria Antonieta dentro de nós”

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>