segunda-feira - 9, junho, 2014 | por: Bom Retiro Na Moda

Conversinha sobre tecidos: de olho na etiqueta!

 

tecido

Tanto tecidos planos quanto malhas podem ser feitos de 100% fibras naturais, 100% fibras sintéticas ou de uma mistura de fibras naturais + sintéticas – aqui a diferença entre tecido plano e malha.

E como ter certeza de que a roupa é de feita de tecido natural ou sintético? Simples: tecidos/ fibras naturais são o algodão, o linho, a lã e a seda – e o couro; só! O resto todo é tecido sintético.

E como identificar isso?

Sabe aquela etiqueta que vem dentro da roupa, costurada no lado do avesso da peça? É lá que a gente vê do que a peça foi feita, de qual mistura de fios. Toda roupa tem que vir com essa etiqueta contendo direitinho a composição dos fios, é uma imposição do governo mesmo.


E para que a gente precisa olhar isso? Porque conhecendo do que é feita a roupa a gente consegue avaliar com quais peças vale a pena gastar mais e com quais vale a pena gastar menos.

Além do que, lembra que cada tipo de tecido transmite uma mensagem de estilo diferente? Então, conhecendo do que é feita a gente já consegue saber isso e também quando é melhor usar cada tipo de tecido/ material.

Na próxima semana, vamos falar sobre as mensagens de estilo e tipo de ocasiões de uso dos tecidos naturais x tecidos sintéticos.

Bjs e uma ótima semana.

Banner-SenhoraSenhorita12 

Dea Scannapieco, 41 anos, consultora de estilo pessoal,
blogueira nas horas vagas, curiosa em tempo integral, meio cá, meio lá… uma jovem senhora.

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>